domingo, 14 de agosto de 2011

Feliz Dia dos Pais!


Decidi fazer um post diferente nesta data especial. Ao invés de escrever bonitas mensagens, como eu já fiz, vou falar por que eu considero meu pai o pai mais especial do mundo:

- Até eu me casar e sair de casa, todos os dias, antes de sair para trabalhar, eu tomava um copo de leite quentinho, especialmente preparado por ele.

- Todos os dias ele me acordava da maneira mais delicada e calma possível. Abria a porta cuidadosamente, falava “filha, acorda” com a voz mais suave possível.

- Aos sábados, dia em que eu não trabalhava, ele entrava no quarto de manhã e falava “filha, filha” e esperava eu responder, depois falava “hoje é sábado, você não precisa acordar cedo não, viu?”. Sim, ele é muito figura.

-Durante muitos anos, eu fazia as minhas unhas aos sábados pela manhã. Ele pacientemente me levava e nunca reclamava.

- Ele me levava todos os dias ao serviço e era capaz de mudar o meu humor antes das 7h da manhã.

- Quando eu era criança, fazia catecismo aos sábados. Ele me levava e me buscava. Depois sempre íamos ao shopping “pescar bichinhos de pelúcia” nas máquinas que ficavam nos parques de diversões.

- Ele me ajudou a fazer não só a coleção dos bichos de pelúcia, mas todas as coleções possíveis. Fiz todas as coleções da coca, de salgadinhos, de adesivos, de pelúcia, de chaveiro e muitas outras.

- Até eu começar a namorar, meu pai me pegava um pouco no colo aos sábados e domingos! Sim, gente, eu gostava de ficar no colo dele! Hehehe

- Quando eu era criança, meu pai sempre me ensinava a dançar, ele dizia que moça precisava saber dançar. Por causa dele, hoje eu adoro mexer o esqueleto. O detalhe é que meu marido não gosta! Hehehe

- Meu pai é uma das pessoas que eu conheço que menos liga para coisas materiais. Para ele, dane-se qualquer coisa, o que importa são as pessoas. Às vezes, falo as coisas para ele esperando alguma reação ríspida, mas ele simplesmente olha com a maior calma do mundo e diz que isso não tem importância. Com ele, eu aprendi a ser assim também.

- Ele foi a pessoa que mais acreditou em mim. Deixa-me explicar melhor: durante toda a minha vida, eu sempre comecei muitos cursos e terminei poucos (exceto escola, nessa eu era fera, sempre gostei e tirei notas altas). Por conta disso, sempre que eu fazia algum curso e queria comprar todo o material, ninguém me apoiava e investia, exceto ele. Ele comprou muitos materiais para mim, a maioria perdido. Mas mesmo assim ele nunca desistiu de mim! Hehehe

- Todas as vezes que ele saia da cidade, independente de onde ele ia, eu sempre pedia presente e ele sempre trazia alguma coisa para mim.

Se eu fosse falar tudo que o torna o pai mais especial do mundo para mim, esse post não teria fim, mas quis mostrar pequenas atitudes que me marcaram muito. Além de tudo isso, ele me ensinou a ser uma pessoa direita, ética, que respeita as pessoas.

Pai, não tenho palavras para agradecer tudo o que o senhor fez e faz por mim. Graças a você, eu sou uma boa pessoa. Amo você!

PS: Mãe, não precisa ficar com ciúmes, você também é a mãe mais especial do mundo e terá um post assim no seu aniversário.

Feliz Dia dos Pais a todos os pais! Um abraço especial a todos os pais que fazem parte da minha vida!
blog comments powered by Disqus
 

Friends