domingo, 14 de agosto de 2011
Feliz Dia dos Pais!
Postado por
Marina Moscardini Souza Lellis às 08:00
Decidi fazer um post diferente nesta data especial. Ao invés de escrever bonitas mensagens, como eu já fiz, vou falar por que eu considero meu pai o pai mais especial do mundo:
- Até eu me casar e sair de casa, todos os dias, antes de sair para trabalhar, eu tomava um copo de leite quentinho, especialmente preparado por ele.
- Todos os dias ele me acordava da maneira mais delicada e calma possível. Abria a porta cuidadosamente, falava “filha, acorda” com a voz mais suave possível.
- Aos sábados, dia em que eu não trabalhava, ele entrava no quarto de manhã e falava “filha, filha” e esperava eu responder, depois falava “hoje é sábado, você não precisa acordar cedo não, viu?”. Sim, ele é muito figura.
-Durante muitos anos, eu fazia as minhas unhas aos sábados pela manhã. Ele pacientemente me levava e nunca reclamava.
- Ele me levava todos os dias ao serviço e era capaz de mudar o meu humor antes das 7h da manhã.
- Quando eu era criança, fazia catecismo aos sábados. Ele me levava e me buscava. Depois sempre íamos ao shopping “pescar bichinhos de pelúcia” nas máquinas que ficavam nos parques de diversões.
- Ele me ajudou a fazer não só a coleção dos bichos de pelúcia, mas todas as coleções possíveis. Fiz todas as coleções da coca, de salgadinhos, de adesivos, de pelúcia, de chaveiro e muitas outras.
- Até eu começar a namorar, meu pai me pegava um pouco no colo aos sábados e domingos! Sim, gente, eu gostava de ficar no colo dele! Hehehe
- Quando eu era criança, meu pai sempre me ensinava a dançar, ele dizia que moça precisava saber dançar. Por causa dele, hoje eu adoro mexer o esqueleto. O detalhe é que meu marido não gosta! Hehehe
- Meu pai é uma das pessoas que eu conheço que menos liga para coisas materiais. Para ele, dane-se qualquer coisa, o que importa são as pessoas. Às vezes, falo as coisas para ele esperando alguma reação ríspida, mas ele simplesmente olha com a maior calma do mundo e diz que isso não tem importância. Com ele, eu aprendi a ser assim também.
- Ele foi a pessoa que mais acreditou em mim. Deixa-me explicar melhor: durante toda a minha vida, eu sempre comecei muitos cursos e terminei poucos (exceto escola, nessa eu era fera, sempre gostei e tirei notas altas). Por conta disso, sempre que eu fazia algum curso e queria comprar todo o material, ninguém me apoiava e investia, exceto ele. Ele comprou muitos materiais para mim, a maioria perdido. Mas mesmo assim ele nunca desistiu de mim! Hehehe
- Todas as vezes que ele saia da cidade, independente de onde ele ia, eu sempre pedia presente e ele sempre trazia alguma coisa para mim.
Se eu fosse falar tudo que o torna o pai mais especial do mundo para mim, esse post não teria fim, mas quis mostrar pequenas atitudes que me marcaram muito. Além de tudo isso, ele me ensinou a ser uma pessoa direita, ética, que respeita as pessoas.
Pai, não tenho palavras para agradecer tudo o que o senhor fez e faz por mim. Graças a você, eu sou uma boa pessoa. Amo você!
PS: Mãe, não precisa ficar com ciúmes, você também é a mãe mais especial do mundo e terá um post assim no seu aniversário.
Feliz Dia dos Pais a todos os pais! Um abraço especial a todos os pais que fazem parte da minha vida!
Marcadores: datas comemorativas, homenagens
blog comments powered by Disqus
Assinar:
Postar comentários (Atom)