segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O famoso reclamar de “barriga cheia”

Como vocês sabem, minha avó faleceu no início de janeiro. Não foi fácil e continua não sendo fácil lidar com essa grande perda, mas isso tem me feito refletir bastante sobre a vida.

O quanto temos porções diárias de felicidade e não nos contentamos, simplesmente não olhamos para as pequenas coisas que acontecem em nosso dia a dia.

Eu, muitas vezes me pego reclamando por coisas idiotas, que me chatearam um pouco, mas que muitas vezes servem para estragar o meu dia. Por que me frustrar tanto diante de algo tão pequeno e não ficar igualmente feliz por coisas pequenas?

E de agora em diante eu tenho tentado olhar para a vida com mais otimismo, enxergar o quanto Deus está ao meu lado nos acontecimentos diários. Quero levar esse pensamento sempre comigo, amar as pessoas como se não houvesse amanhã.

Sim, sei que parece tudo forçado, mas tenho sentido que preciso dessas mudanças para ser plenamente feliz, para viver a vida com toda a beleza e maestria que ela merece.

E você, o que tem feito para viver mais feliz e tornar os seus dias mais especiais?
blog comments powered by Disqus
 

Friends