quinta-feira, 15 de março de 2012

Mas por que tanta felicidade?

Olá, tudo bem?

Esse é mais um texto introspectivo, que insiste em sair da minha cabeça e transformar-se em palavras.

Esta semana me questionei: Mas por que tanta felicidade? E sim, consegui várias respostas, que me deixaram mais feliz ainda! Deve ser por isso que estou nesse bom humor que chega a ser irritante. Querem saber? Lá vai:

- Sou casada com o homem da minha vida, o meu primeiro e único amor!

- Tenho os pais mais maravilhosos do mundo, pessoas com quem posso contar sempre e que amo incondicionalmente. Que foram rígidos na hora certa e hoje, por já terem feito tudo que era necessário, podemos desfrutar de uma linda relação de amizade.

- Ganhei o presente mais precioso que a vida podia me dar dos meus irmãos (cunhada e irmão) que tanto amo: uma afilhada linda, minha princesa! Por ela eu sou capaz de qualquer coisa! Por ela eu descobri a verdadeira razão da vida! E essa menininha linda, que neste ano completa 4 anos de vida, tornou a minha vida mais doce, colorida e feliz! Exagero? Não quando você entende o verdadeiro significado da palavra “Madrinha”.

- Tenho uma família que amo demais!

- Tenho amigas especiais, que são capazes de transformar até a maior dor em algo mais ameno, leve. Eu as amo e sei o quanto minha vida não teria graça sem a presença delas.

- Tenho um emprego que me faz feliz, que me realiza profissionalmente!

- Tenho uma casa, que mesmo sendo alugada é minha, o local que eu tenho para descansar, relaxar e curtir momentos gostosos ao lado do meu marido.

- Tenho alimento. Gente, vocês não imaginam o quanto eu dou valor a isso. Como pouco, mas gosto de comer bem, ir a bons restaurantes, experimentar coisas novas, cozinhar coisas diferentes. E muitas vezes, quando estou me deliciando com uma comida paro para agradecer a Deus e penso nas pessoas que não tem alimento.

- Tenho agasalho, cobertor. Vocês não imaginam o quanto isso também faz eu me sentir grata. Quando estou no inverno, com três blusas, duas calças, cachecol e ainda assim sinto frio e vejo uma pessoa deitada na rua, tomando a friagem da madrugada, meu coração chega a doer.

- Tive bons estudos, sou formada, quando tenho oportunidade faço mais cursos. Enfim, faço parte de 3% da população que tem essa oportunidade. Isso não é especial?

- Tive a oportunidade de conhecer minhas duas avós, meus dois avôs e duas bisavós. Hoje já não tenho mais o avô paterno, a avó materna e uma bisavó, mas convivi com eles, tive momentos especiais em suas companhias.

E têm mais, muito mais motivos pelos quais sou extremamente feliz e grata. E pensar nas pequenas grandes coisas que me fazem feliz, pelas quais devo sorrir ao acordar tem tornado meus dias mais especiais, calmos, serenos.

E você, já parou para pensar no que a faz feliz?

Beijos
blog comments powered by Disqus
 

Friends