terça-feira, 30 de março de 2010

Big Brother Brasil: moral ou imoral?

Primeiramente, gostaria de dizer que não tenho nada contra a ideia do programa. O que eu tenho contra é a forma como subestimam a capacidade de pensar dos brasileiros.

Hoje é o último dia da décima edição do programa. Agora eu me pergunto: por que o programa teve essa alta aceitabilidade? Será pelas brigas, será pelos romances protagonizados, será pela curiosidade de assistir a reação de pessoas desconhecidas em uma mesma casa, sendo que ela é vigiada o tempo todo?

Mas a questão é: será que os brasileiros já pararam para pensar o quanto tudo é manipulado? A Globo edita e faz os cortes conforme o interesse dela. Vocês já pararam para pensar nisso?

Já pararam pra pensar também que somos nós que pagamos os prêmios e alimentamos tal programa?

O que quero com esse post é apenas mostrar que não podemos ser espectadores passivos, que devemos questionar se realmente aquilo é real, de onde é levantada a verba para os finalistas, se aquela realmente é toda a conversa ou se foi editada conforme interesse do canal.

Escrevo isso por ter esperança de que programas mais educativos e culturais substituam não só esse, mas todos os programas que nada nos agregam.

Abraço.
blog comments powered by Disqus
 

Friends