sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Grandes redes envergonham pelo péssimo atendimento!


Faz tempo que estou ensaiando esse post, mas a minha paciência esgotou. Sabem por quê? Eu, como consumidora, quero ser bem atendida sim!

Gostaria de entender o porquê de as grandes redes não priorizarem o bom atendimento. As vezes eu tenho a impressão de que o mundo está andando para trás. Acho que é até por isso que eu adoro compras online, pois assim evito caras feias e grosserias.

Sou uma pessoa super fácil de lidar, engulo sapos, perdoo tudo, mas não pisem no meu calo não! Eu nem te conheço, que direitos você tem gritar comigo?

Para vocês terem uma ideia do que eu estou falando, vou relatar alguns acontecimentos:

Riachuelo: Há uns dias fui à essa loja com meus pais. Minha mãe raramente pega algo para experimentar, mas como ela vai viajar em abril, resolveu experimentar algumas blusinhas. Peguei uma blusinha também e fui ao provador com ela. Como de costume, entramos no mesmo provador. De repente, não mais que de repente, ouço murros bem fortes (sem exageros) na minha porta e gritos dizendo que deveria ficar apenas uma pessoa no provador. Levei um baita de um susto e fiquei indignada com tamanha falta de educação. Ninguém havia me avisado isso antes e agem dessa maneira? Saí horrorizada da loja e até hoje não sei por que não reclamei da moça para um superior.

Jelly: No meu aniversário do ano passado, minha mãe decidiu que me daria uma Melissa, pois ela sabe que eu adoro. Fui até à loja e escolhi uma Ashanti, modelo que desejava muito. Quando cheguei em casa, experimentei o modelo e andei um pouco, mas percebi que não conseguiria usá-la. Ele tinha umas tachas que me machucaram horrores. Na segunda-feira, dois dias depois da compra, voltei à loja com a minha botinha e disse que desejava trocar. Uma moça fez um escândalo, dizendo que não podia trocar, pois o modelo estava em promoção. Eu aleguei que ninguém havia me avisado sobre isso, mas ela ficou uns quinze minutos me dando um sermão e depois disse que trocaria. Saí de lá jurando que nunca mais voltaria ao local.

Burguer King: Era pra ser mais uma comemoração de aniversário feliz de uma pessoa da empresa em que eu trabalhava, mas algo muito ruim me aguardava. Escolhi um lanche e fiquei exatamente uma hora esperando. Fui embora sem almoçar e recebi apenas o reembolso do lanche, sem um pedido de desculpas. Entrei em contato pelo site e registrei reclamação no Reclame Aqui. Só assim recebi um retorno com um pedido de desculpas e o direito a ir comer o lanche gratuitamente. Detalhe: várias pessoas que estavam comigo pediram o mesmo lanche e o receberam normalmente, mesmo assim eles alegaram problema na máquina.

World Tênis: Um dia fui com uma amiga à loja. Ela queria um modelo específico de tênis, olhou as marcas que tinha e pediu que a vendedora os trouxesse. Nesse meio tempo, minha amiga viu um modelo semelhante ao que ela queria da Nike e pediu que a vendedora o buscasse. A moça olhou bem para a cara dela e soltou essa pérola: "mas esse é mais caro!" E daí que esse é mais caro? Odeio pessoas que nos julgam pela aparência.

Mc Donalds: Costumo dizer que gosto mais do lanche do Burguer King do que o do Mc Donalds, mas na maioria das vezes opto por este pela qualidade do atendimento. Sempre é mais rápido, não tem erro na entrega da mercadoria, os atendentes são mais educados e espertos. Melhor dizendo, era assim. Nas duas últimas vezes que fui à franquia tive surpresas desagradáveis. Demora no atendimento, por falta de experiência e demora na entrega do lanche. Quando perguntei o motivo da demora ainda recebi um olhar torto e uma má resposta. Temos que progredir e não regredir, né Mc Donalds? Vale ressaltar que fui em lojas diferentes, mas parecia que era a mesma, tamanha a falta de treinamento dos atendentes.

Apple: Minha amiga Bia está enfrentando um problema com um gigante. Ela só conseguiu um retorno depois de divulgar nas mídias sociais, antes disso ela foi super maltratada por telefone. Leia mais aqui.

O que eu acho mais estranho é que as grandes cidades se acham extremamente superiores às pequenas, mas são nas pequenas cidades que eu recebo os melhores atendimentos. Fico encantada quando vou à uma loja e sou bem tratada.

Acho que as grandes redes deveriam rever os seus conceitos, treinar melhor os seus funcionários e ensinar-lhes como deve ser o tratamento a um cliente, pois sem o cliente, a sua loja não fatura.

Queria fazer esse desabafo!

Desejo a todos um excelente fim de semana!

Beijos
blog comments powered by Disqus
 

Friends