terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Jaú, o paraíso das mulheres!

Promessa é dívida! Eu prometi há algum tempo um post sobre Jaú! Gente, quando digo que lá é um paraíso, não é mentira. E olha que eu sou de Franca, conhecida por ser a terra dos calçados.

A primeira vez que fui à Jaú foi meio de supetão. Estava há pouco tempo em Campinas, mas já trabalhava. Descobri numa sexta-feira que teria que passar o sábado sozinha, pois o maridão ia ter que trabalhar.

No fim da sexta-feira, um funcionário da empresa veio na sala em que trabalho e comentou que passaria o sábado sozinho, pois a esposa dele iria para Jaú. Disse que ela não comprava mais sapatos em Campinas, que ela economizava para ir para lá e que com R$200,00 ela voltava abarrotada de calçados.

Ao ouvir isso eu, uma apaixonada por sapatos, quase surtei! A excursão era no outro dia e já era mais de 18h. Já comecei perguntando se havia mais lugares, porque eu queria ir de qualquer jeito. Convidei a Margo, e ela também ficou tentada. Ligamos e descobrimos que duas pessoas haviam cancelado e que conseguiríamos ir!

Destino, sorte, não sei o que foi, mas naquele momento me senti a pessoa mais feliz do mundo! Rsrs. Mal tive tempo para me preparar e de preparar o maridão psicologicamente, mas eu estava a mil, toda empolgada.

Não sabia se realmente a ida a Jaú valeria a pena, mas eu queria ir, só de ter um dia diferente, me sentiria feliz. Foi a partir desse dia que a minha amizade com a querida Margo começou a crescer. Contamos tudo das nossas vidas uma à outra, conversamos, descobrimos gostos, costumes etc.

Só por isso a viagem já teria valido a pena, mas ao chegar naquele paraíso vi que tinha mais motivos para eu ter ficado satisfeita. Lá tem três shoppings de calçados! E os preços são realmente incríveis! Na primeira vez gastei pouco mais de R$230 e trouxe sete pares lindo para morar comigo. Além disso, comprei uma mala para calçados. Nunca tinha visto, me apaixonei e tive que trazê-la comigo, foi uma excelente adquirição.

No ônibus, tanto na ida quanto na volta, foi pura diversão! Mulheres felizes, descontroladas e loucas por sapatos, imaginem só! Pura alegria! Madrugamos, mas mesmo assim todas estavam dispostas! Por que será, né? Rsrsrs

Antes de voltar da primeira vez, a segunda ida já estava programada! Mas já não era tão inexperiente! Dizem que da segunda vez que vamos, compramos menos, porque já não é mais aquela surpresa, isso realmente aconteceu comigo! Mas acho que foi por ficar lembrando do maridão implorando para eu não comprar muito, que não tinha mais lugar para guardar sapato, que eu já tenho muitos etc etc etc. Um drama só, mas que foi suficiente para eu voltar apenas com cinco pares! Hehehe.

Além disso, na segunda vez que eu fui, aprendi com uma das mulheres do ônibus um mantra super legal, que deve ter me ajudado também: eu não sou uma centopeia, eu não sou uma centopeia! Kkkk

Bom, como vocês podem ver, uma excursão a Jaú rende muitas risadas, ótimas amizades e excelentes economias, pois com o preço de um sapato aqui, lá você compra uns três ou quatro.

Apesar de ainda não ter voltado lá, a Margo, minha amiga voltou lá em setembro do ano passado e trouxe dois sapatos encomendados por mim.

Do saldo de Jaú, eu tenho 14 sapatos e 1 mala de calçados. Quando eu tiver mais coisas de lá, conto a vocês!

Digo e repito: todas as mulheres deveriam conhecer essa cidade, principalmente em época de promoção, virada de estação, que é quando eu vou. Aquilo é o paraíso, super empolgante passar um dia lá! Saio com a boca doendo de tanto rir e sorrir! =D

Acho que consegui convencer vocês de que lá é legal, né? Rsrs

Beijos.
blog comments powered by Disqus
 

Friends