quinta-feira, 28 de abril de 2011

Os benefícios do Pilates


Bom dia, tudo bem com vocês?

Antes de falar dos benefícios do Pilates preciso contar algumas coisas para vocês. Eu nunca gostei de atividade física, começava academia e com um mês eu já desistia. Como acontecia isso, eu nem me aventurava mais, decidi que eu devia desistir.

Me mudei para Campinas em abril de 2009 e, mais ou menos em setembro, eu comecei a procurar alguma atividade para fazer. Junto com uma amiga decidimos pelo deep running. Já fechei o plano para um semestre, com medo de desistir. Mas nesse momento o que eu considerava impossível aconteceu: adorei!

Fiz os seis meses e só parei para começar o Pilates, pois uma fisioterapeuta disse que eu precisava fazer algo para melhorar a postura e o alongamento. Pesquisei muito e em junho ou julho não me lembro direito, iniciei as aulas. Eu amei e continuo amando.

Bom, vamos aos benefícios:


  • alongamento e maior controle corporal;
  • correção postural;
  • avaliação da flexibilidade;
  • tônus e força muscular;
  • alívio de tensões estresse e dores crônicas;
  • desenvolvimento da consciência corporal;
  • melhora da mobilidade das articulações;
  • estimulação do sistema circulatório e oxigenação do sangue;
  • fortalecimento dos órgãos internos;
  • trabalho da respiração;
  • aumento da sensação geral de bem estar.

O Pilates causou mudanças significativas no meu corpo e na minha vida. Recomendo esse exercício para todas as pessoas.

O local em que eu faço tem todos os aparelhos e todos os professores são fisioterapeutas especializados na técnica. Além disso, tenho uma ficha com anotações referentes à todas as aulas, portanto se for um professor diferente, ele saberá do meu histórico. Tudo isso contou muito na escolha do stúdio.

Hoje eu descobri que não são dos exercícios de academia que eu não gosto, mas sim do ambiente. A concentração que o Pilates exige me agrada muito. Cada grupo pode ter, no máximo, quatro pessoas, portanto os professores ficam focados em tudo.

Quem for de Campinas e quiser mais informações, deixe nos comentários que eu respondo.

Beijos
blog comments powered by Disqus
 

Friends