Cada biblioteca deverá ter no mínimo um título por aluno matriculado. Além disso, elas devem contar com coleção de livros, materiais videográficos e documentos registrados em qualquer suporte destinados à consulta, pesquisa, estudo ou leitura.
Apesar de ser um projeto demorado, que dá um prazo de 10 anos para que a biblioteca seja instalada e contenha tudo o que diz na lei, acho que já foi uma iniciativa excelente, que com certeza nos trará um pouco mais de esperança quanto ao futuro do ensino.
O importante é darmos o primeiro passo para mudar a situação alarmante de analfabetos no país. A leitura deve ser estimulada desde cedo nas crianças pelos pais e pela escola. O governo está fazendo a sua parte para que as instituições de ensino contribuam.
E vocês, pais, não acham essa atitude maravilhosa? Lembrem-se sempre que além de a leitura ser cobrada e valorizada na escola, em casa as crianças também devem contar com esse auxílio e incentivo.
Eu espero do fundo do meu coração que o ensino melhore, que o número de analfabetos diminua consideravelmente e que o futuro da nação possa viver dignamente, sabendo ler e apreciando esse costume.
Marcadores:
leitura,
literatura,
livros