quinta-feira, 27 de maio de 2010

Instalação de bibliotecas nas escolas agora é lei

Essa semana li uma notícia que me deixou muito feliz e esperançosa. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou uma lei que determina a instalação de bibliotecas em todas as instituições de ensino do país, sejam elas públicas ou privadas.

Cada biblioteca deverá ter no mínimo um título por aluno matriculado. Além disso, elas devem contar com coleção de livros, materiais videográficos e documentos registrados em qualquer suporte destinados à consulta, pesquisa, estudo ou leitura.

Apesar de ser um projeto demorado, que dá um prazo de 10 anos para que a biblioteca seja instalada e contenha tudo o que diz na lei, acho que já foi uma iniciativa excelente, que com certeza nos trará um pouco mais de esperança quanto ao futuro do ensino.

O importante é darmos o primeiro passo para mudar a situação alarmante de analfabetos no país. A leitura deve ser estimulada desde cedo nas crianças pelos pais e pela escola. O governo está fazendo a sua parte para que as instituições de ensino contribuam.

E vocês, pais, não acham essa atitude maravilhosa? Lembrem-se sempre que além de a leitura ser cobrada e valorizada na escola, em casa as crianças também devem contar com esse auxílio e incentivo.

Eu espero do fundo do meu coração que o ensino melhore, que o número de analfabetos diminua consideravelmente e que o futuro da nação possa viver dignamente, sabendo ler e apreciando esse costume.

Grande abraço.

Fonte: g1.com.br
blog comments powered by Disqus
 

Friends