quinta-feira, 20 de maio de 2010

Trench Coat é o clássico do inverno!

Os termômetros já registram baixas temperaturas nos meses de maio. É a hora de tirar do armário os casacos, as botas, meias de lã, toucas e luvas.

Por mais que eu não seja fã do inverno, tenho que confessar que essa é a estação do inverno mais bela em relação à moda. As mulheres desfilam elegância pelas ruas e é possível encontrar lindas peças nas vitrines das lojas. Essa é a estação da elegância.


Vocês sabiam que o trench coat foi desenvolvido na primeira guerra mundial para proteger os soldados do clima chuvoso da Inglaterra? É exatamente por isso que ele é conhecido como um casaco de chuva.

Mas, hoje em dia, essa peça passou a ser incorporada nos guarda-roupas de inverno, pois ela pode ser utilizada em qualquer época fria, deixando-a agasalhada e bem vestida.Você pode encontrar o trench coat em tecidos mais leves, em couro, em jeans, em veludo etc.

Eu, em particular, sou apaixonada pelo corte do modelo, e apesar de ter apenas um trench coat, acho que é uma peça fundamental no guarda-roupa da mulher. No inverno passado cheguei a utilizá-lo fechado, como um vestido.

Não são lindos esses modelos? Esse ano pretendo adquirir um xadrez, mas vou esperar o mês de agosto, quando as peças de inverno já estiverem em promoção.

Abraço.


blog comments powered by Disqus
 

Friends