segunda-feira, 3 de maio de 2010

Monte Verde: conhecendo os encantos da montanha

Olá,

Sei que o blog está um pouco abandonado, mas a semana passada foi um tanto quanto estressante e corrida. Mas essa semana vou compensar a minha ausência. Em compensação, eu tive um fim de semana maravilhoso e fui recompensada pela difícil semana.

Fui para Monte Verde na companhia do maridão e dos cunhadinhos Marcela e André. A viagem foi encantadora e revigorante. Ao chegar, na sexta-feira à noite, passamos no hotel apenas para descarregar a bagagem e já saímos para conhecer um pouco dos encantos que a cidade oferece.

Comemos um rodízio de founde que estava maravilhoso! E para acompanhar, não podia faltar um vinho, afinal, estava bastante frio.


Ao chegar no hotel, não queríamos nada além de um banho quente e uma boa cama para dormir. Mais uma vez, tivemos muita sorte e dormimos muito aquecidos. Acordei e já havia um dia maravilhoso para nos recepcionar. O céu estava muito azul, com um pouco de sol e aquele frio, característica peculiar do local.

O café da manhã estava divino. Depois de nos fartamos, fomos orientados pelo dono da Pousada Torre Branca, que por sinal, é extremamente atencioso e agradável, quais seriam os melhores passeios.

Ainda no hotel, pudemos constatar o quanto a natureza está presente no local. Vimos vários esquilos e beija-flores.



Enfim, iniciamos o nosso passeio. Fizemos uma trilha fechada até chegarmos na Pedra Redonda, um ponto que proporciona uma vista maravilhosa da cidade e é possível avistar São José dos Campos. Todo o cansaço da subida foi recompensado pelo ar revigorante e pela bela paisagem, afinal estávamos a 1990 metros.



Tudo já estava valendo muito a pena.

Almoçamos a tradicional comida mineira no restaurante do Március. Estava tudo divino e o local faz jus à fama que tem. Os pratos são divinos e fartos.

Após o almoço passeamos um pouco pela vila, conhecemos as galerias, as diversões que o local oferecia e aproveitamos para relaxar um pouco.

Não podíamos deixar de conhecer o aeroporto, que é o mais alto do país com 1560 metros e o mirante, que é o cartão postal de lá. Novamente, nos surpreendemos com a vista do local.



Também conheci a casa de chá Beija-Flor. Lá tomei um chocolate quente divino. O melhor que já tomei até hoje.



A noite, não podíamos deixar de ir na Chopp do Fritz. De lá sai a produção de chopp para todos os locais do Brasil que possuem o estabelecimento. Comemos uma picanha na chapa muito saborosa e eu tomei uma caipirinha de vinho que estava deliciosa.



Como vocês devem estar observando, foi um dia longo e delicioso.

Pra completar o que já estava perfeito, voltamos para o hotel, tomamos um banho de banheira revigorante e acendemos a lareira. Nós quatro ficamos apreciando a lareira com um vinho.

No domingo, acordamos cedo, tomamos outro gostoso café da manhã, passeamos um pouco mais pela vila e viemos embora.

O passeio foi maravilhoso e a única coisa que posso dizer é que ficou um sabor de quero mais.

Quem não conhece o local, vale a pena visitar. A estrada que liga Camanducaia a Monte Verde está ótima. Um bom pedaço foi asfaltado e tem apenas 7km de terra.

Não há mais nada que seja um empecilho para um fim de semana romântico e aventureiro nas montanhas.

Abraço.



blog comments powered by Disqus
 

Friends