segunda-feira, 31 de maio de 2010

Fazendo a cabeça das mulheres

View Comments
Já faz algum tempo que os adornos de cabelo estão fazendo a cabeça das mulheres. Eu, particularmente, sou apaixonada por esse tipo de acessórios.

Amo tiaras, flores, presilhas, casquetes e até aqueles grampos com detalhes em strass.

Há mais de um ano, eu comecei a procurar alguém que vendesse tiaras diferentes, que chamassem a atenção e fossem bonitas. Encontrei um site que me deixou felicíssima pela variedade e pela beleza das peças: http://umdecada.com.br .

Além de vender peças diferentes e super estilosas, a Paula Seabra, produtora das peças é um encanto, extremamente educada e simpática.

Muitos têm medo de comprar pela internet e não receber uma boa mercadoria ou até mesmo não receber a mercadoria. Mas, eu que também sou um pouco receosa, digo que vocês podem ficar tranquilos, pois a mercadoria é linda, muito mais bonita do que parece na imagem e extremamente bem feita.

Olhem alguns dos modelos que fazem a minha cabeça:




Além desse modelos que são maravilhosos, ela ainda criou uma linha exclusiva para noivas. Posso garantir que é um charme:





É por isso que digo, com peças tão lindas, não tem como esses adornos não fazerem a cabeça das mulheres, não é mesmo?

Abraço.
quinta-feira, 27 de maio de 2010

Instalação de bibliotecas nas escolas agora é lei

View Comments
Essa semana li uma notícia que me deixou muito feliz e esperançosa. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou uma lei que determina a instalação de bibliotecas em todas as instituições de ensino do país, sejam elas públicas ou privadas.

Cada biblioteca deverá ter no mínimo um título por aluno matriculado. Além disso, elas devem contar com coleção de livros, materiais videográficos e documentos registrados em qualquer suporte destinados à consulta, pesquisa, estudo ou leitura.

Apesar de ser um projeto demorado, que dá um prazo de 10 anos para que a biblioteca seja instalada e contenha tudo o que diz na lei, acho que já foi uma iniciativa excelente, que com certeza nos trará um pouco mais de esperança quanto ao futuro do ensino.

O importante é darmos o primeiro passo para mudar a situação alarmante de analfabetos no país. A leitura deve ser estimulada desde cedo nas crianças pelos pais e pela escola. O governo está fazendo a sua parte para que as instituições de ensino contribuam.

E vocês, pais, não acham essa atitude maravilhosa? Lembrem-se sempre que além de a leitura ser cobrada e valorizada na escola, em casa as crianças também devem contar com esse auxílio e incentivo.

Eu espero do fundo do meu coração que o ensino melhore, que o número de analfabetos diminua consideravelmente e que o futuro da nação possa viver dignamente, sabendo ler e apreciando esse costume.

Grande abraço.

Fonte: g1.com.br
segunda-feira, 24 de maio de 2010

Look de inverno!

View Comments
Finalmente as temperaturas baixaram. Apesar de eu não ser fã de dias tão frios, eu adoro a elegância e a beleza das roupas de inverno, como eu já disse aqui.

Sábado à noite eu fiz um passeio delicioso com o meu marido e a roupa tinha que estar à altura.








Se vocês quiserem ver melhor as fotos, é só clicar em cima das imagens que elas ficam maiores.

Vocês também gostam das roupas do inverno?

Abraço.
sexta-feira, 21 de maio de 2010

Linha de esmaltes Coca-Cola

View Comments

Além de já ter sua própria linha de roupas, a marca quer diversificar ainda mais no mercado e acaba de lançar a sua própria coleção de esmaltes em parceria com a Nails Inc.

No momento, a linha de esmaltes está disponível apenas na Inglaterra e não há previsão de lançamento no Brasil.

Há quatro cores disponíveis, cada uma inspirada em uma cidade que representa o grande circuito da moda: Londres (nude), Nova Iorque (pink), Milão (vermelho) e Paris (violeta).

As cores são lindas, é uma pena que provavelmente essa linha não chegará ao Brasil.

Abraço.
quinta-feira, 20 de maio de 2010

Trench Coat é o clássico do inverno!

View Comments
Os termômetros já registram baixas temperaturas nos meses de maio. É a hora de tirar do armário os casacos, as botas, meias de lã, toucas e luvas.

Por mais que eu não seja fã do inverno, tenho que confessar que essa é a estação do inverno mais bela em relação à moda. As mulheres desfilam elegância pelas ruas e é possível encontrar lindas peças nas vitrines das lojas. Essa é a estação da elegância.


Vocês sabiam que o trench coat foi desenvolvido na primeira guerra mundial para proteger os soldados do clima chuvoso da Inglaterra? É exatamente por isso que ele é conhecido como um casaco de chuva.

Mas, hoje em dia, essa peça passou a ser incorporada nos guarda-roupas de inverno, pois ela pode ser utilizada em qualquer época fria, deixando-a agasalhada e bem vestida.Você pode encontrar o trench coat em tecidos mais leves, em couro, em jeans, em veludo etc.

Eu, em particular, sou apaixonada pelo corte do modelo, e apesar de ter apenas um trench coat, acho que é uma peça fundamental no guarda-roupa da mulher. No inverno passado cheguei a utilizá-lo fechado, como um vestido.

Não são lindos esses modelos? Esse ano pretendo adquirir um xadrez, mas vou esperar o mês de agosto, quando as peças de inverno já estiverem em promoção.

Abraço.


quarta-feira, 19 de maio de 2010

Porta-colares

View Comments
Já tem algum tempo que eu estava quebrando a cabeça e pensando em alguma maneira de guardar de uma maneira fácil e prática os meus colares.

Em caixinhas nunca foi muito fácil, pois além de os fios enroscarem, os colares ficam escondidos e dificultam um pouco o uso constante.

A primeira coisa que fiz foi colocar em um cabide, mas não ficou nada legal. Os colares caim e o cabide pesava mais para um lado, por mais que eu o equilibrasse.

Continuei a minha busca por algo que fosse satisfatório e que deixasse o meu espaço de bijus mais organizado.

Até que encontrei uma foto de um pedaço de madeira com vários ganchos, o que permitia que cada colar ficasse em um gancho. Pensei na hora que essa era a solução dos meus problemas.

Enviei na hora para o maridão, que já começou a pensar em como ele faria algo semelhante para mim. No fim de semana ele executou o meu porta-colares. Ele utilizou cabides de madeiras que já tínhamos em casa e compramos os ganchos na Leroy Merlin.

Eu A-M-E-I!!!! Fiquei muito satisfeita e contente. Era tudo que eu esperava e precisava. Vejam a foto:



Gostaram dessa solução? Não foi uma ideia genial? rs.

Abraço.
terça-feira, 18 de maio de 2010

Maio é o mês das noivas!!!

View Comments
O mês de maio foi instituído como mês das noivas por influência da Igreja Católica. Esse é o mês da consagração de Maria, mãe de Jesus Cristo e o mês em que se comemora o Dia das Mães. É importante destacar que não há nenhuma passagem na bíblia sobre isso.

Eu não poderia deixar de falar sobre esse assunto tão bonito. O casamento é o sonho de praticamente todas as mulheres. Todas querem que o dia seja lindo, tranquilo e querem que todos os seus sonhos e vontades sejam realizados.

Eu tive um casamento de sonhos. Foi tudo além do que eu esperava. Sou grata aos meus pais e sogros por tudo que fizeram por mim e pelo meu marido nessa data tão especial.

Mas o que eu quero evidenciar nesse post são os vestidos de noiva. Eu sempre tive o sonho de me casar com um vestido de princesa, bem rodado. Mas, quando eu ia experimentá-los, voltava chateada, pois não havia nenhum que fazia meus olhos brilharem.

Eu sempre comentei com a minha mãe que eu queria muito casar com um vestido que eu amasse, que me fizesse sorrir apenas de olhar para ele e que tivesse o meu estilo, ou seja, nada discreto e simples! Rsrs.

Fiz várias provas e nada me deixava animada, até que um dia as excelentes profissionais Dita e Lúcia me fizerem experimentar um modelo justo, o oposto do que eu queria e eis que... eu estava deslumbrante, me senti muito feliz com o resultado.

Esse foi o primeiro passo para darmos à construção do meu vestido. Descrevi tudo o que eu queria para elas e fiquei extremamente feliz com o resultado.


Não teria como eu ter ficado mais feliz. O vestido ficou deslumbrante, magnífico, perfeito. Claro que tudo isso aos meus olhos.

O vestido foi inteiro bordado com cristais swarovski e apliques, além de lindas rendas. Quando forem casar, pensem apenas em uma coisa: não existe moda para o vestido de noiva. Você tem que se sentir realizada, estar vestida como sempre sonhou e quis.

Digo com toda a convicção do mundo: as profissionais da Lourdes & Dita não fazem vestidos, mas sim sonhos. Elas são extremamente atenciosas, preocupadas e empenhadas em realizar o seu sonho, em deixar todas as noivas tranquilas e muito satisfeitas.

E vocês, gostaram do meu vestido de noiva? Ele foi um presente dos meus queridos padrinhos de batismo e dos meus queridos pais.

Abraço.
segunda-feira, 17 de maio de 2010

Indicação de Leitura: "Férias"

View Comments
Como já disse antes aqui, sou fascinada pelos livros da autora Marian Keyes. O livro Férias foi o primeiro da autora que eu li. Costumo dizer que o livro foi muito bom e conseguiu o principal de mim: que eu me encantasse e me interessasse pelos outros livros da autora.

Sou uma devoradora de livros, portanto li o livro de 560 páginas em três dias. O que mais me encantou nesse livro é que tudo narrado é uma autobiografia da autora.

Rachel é uma mulher viciada em cocaína e álcool que acaba de perder o namorado e quase perde a própria vida. Ao perceber que está no fundo do poço, ela resolve abandonar a luxuosa cidade de Nova Iorque e voltar para a casa da família, na Irlanda do Sul.

Ela é internada no Claustro - a versão irlandesa da Clínica Betty Ford. Apesar de inconformada e muito brava, ela começa a pensar pelo lado positivo: esses centros de reabilitação são cheios de banheiras de hidromassagem, academia e artistas semifissurados (ao menos ela assim ouviu dizer).

Mas, ao chegar lá, ela se depara com uma realidade bem diferente desta. Rachel encontra mais homens de meia-idade usando suéteres marrons e sessões de terapia em grupo do que poderia supor a sua vã filosofia.

Nesse meio período, apesar da resistência, ela vive um ou dois amores, como uma forma de tentar esquecer Luke e começa a conhecer o desconhecido terreno da maturidade.

Esse é um romance comovente, forte e muito engraçado. O livro varia entre todos os extremos e torna-se mais envolvente por isso.

Recomendo a leitura. O tempo todo mostra a superação, a busca das pessoas em se encontrarem. Apesar de uma leitura um pouco pesada, eu adorei!

E vocês, também já leram e se encantaram pela obra?

Abraço.
quinta-feira, 13 de maio de 2010

Coleção Melissa Et Circense

View Comments
Olá,

Hoje na verdade, queria confessar algo a vocês.

Ontem a noite resolvi entrar no site da Melissa e voltar a apreciar a coleção Melissa Et Circense.

Sendo muito sincera, não sei se essa foi uma boa ideia, pois eu simplesmente pirei. Percebi que não gosto apenas de um ou dois modelos, mas de muitos deles.

E também pude perceber o quanto realmente amo Melissa. Uso os calçados da marca desde a minha infância, tinha a carteirinha do Clube Melissinha e não consigo deixar de ser fã.

Tentei pensar e imaginar qual modelo eu mais quero e qual eu quero primeiro, mas está muito difícil, rsrs.

Vejam aqui alguns dos modelos que quero:








É sempre bom ganhar presentes, portanto, fica a dica!!! rsrs

Vocês também estão gostando dessa coleção?

Beijo.
quarta-feira, 12 de maio de 2010

O vocabulário do Google

View Comments
Que o Google vem crescendo e se modernizando, ninguém tem dúvidas, mas muitos desconhecem os projetos futuros do Google o principal vocabulário dos Googlers.

É justamente sobre esse assunto tão vasto e interminável que eu resolvi abordar em um dos meus artigos.

Confiram: http://www.scrittaonline.com.br/artigos.php?ctd_id=956

Vocês estavam por dentro de tantas inovações e termos próprios do maior site de buscas?

Abraço.
domingo, 9 de maio de 2010

Feliz Dia das Mães!

View Comments
Mãe,

Costumo dizer que, se Deus me desse uma oportunidade de escolher uma mãe, com certeza eu escolheria você!! Escolheria pelas suas qualidades, pela sua força, pela sua dedicação com os filhos, por ser guerreira, ética, honesta e fonte de amor!

Se eu sou alguém hoje, pode ter certeza que foi pela educação que recebi. Encontrei um poema que expressa bem o que quero dizer neste momento:


Você que me carregou no seu ventre por nove meses, sem se queixar.
Você que cuidou de mim sem se importar com o amanhã.

Você que reclama, fala... mas para o meu bem, sempre tem razão.
E ainda é a peça fundamental do quebra-cabeça da minha vida.

É mamãe, você pode não saber o quanto eu te amo, deve ser porque não o expresso.
Mas meu coração fica radiante quando chego em casa e encontro-a ao meu lado.

Mas o mais importante é que o meu mundo não é nada se você não estiver nele.

Parabéns Pelo Seu Dia!!!

Mãe, saiba sempre que eu tenho o maior amor pela senhora e o maior orgulho de ser sua filha.

Gostaria também de parabenizar todas as mães, com certeza todas são merecedoras e dignas de uma homenagem ao seu dia.

Abraço.
quinta-feira, 6 de maio de 2010

Melissa Disco + Doc Dog

View Comments
Bom dia,

Como eu já disse para vocês, sou apaixonada por Melissa. Essa paixão existe desde a minha infância, quando eu já usava e adorava os sapatos da marca.

Mas antigamente, qualquer um podia comprar uma Melissa, pois a marca era bem barata. Os modelos infantis vinham acompanhados de brindes.

Mas agora, em especial, estou apaixonada e vidrada no modelo Melissa Disco + Doc Dog. Quero tanto um, mas não encontro esse modelo na Loja Virtual da Melissa. Outro empecilho é o preço salgado do modelo, ele sai por R$150,00.

Não é maravilhoso esse modelo? Vocês possuem ou também desejam adquiri-lo?

Abraço.
terça-feira, 4 de maio de 2010

Feliz aniversário, meu pai amado!

View Comments
Pai,

Eu te amo muito e queria lhe dizer algumas palavras de carinho:

Hoje é seu aniversario pai,  não poderia deixar de te dizer o quanto te amo e o quanto lhe desejo que este dia seja promissor de muita saúde, de felicidades e de sucessos na sua vida.

A sua bondade permanece passando de pai para filho para aquele que segue seus exemplos e obedecem seus ensinamentos, e assim é comigo pai tenho em você o meu exemplo de vida.

Que você possa conquistar todos os seus sonhos e objetivos, sei que já foram muitos conquistados mais precisamos sempre deles para ter mais motivações e emoções no nosso viver.

Que um dia pai querido eu possa retribuir pelo menos a metade de tudo que você fez e tem feito por mim.

Agradeço a você toda a educação e caráter que tem, todas as suas preocupações, dedicações e lições só me fizeram crescer.

Desejo a você muitas felicidades e que continue merecedor de tantas qualidades.

Parabéns pelo seu aniversário.

Parabéns meu pai querido!

O senhor é um grande tesouro e merece não só essa, mas todas as homenagens do mundo.

Beijos

Declaração de amor

View Comments
Estou em um daqueles momentos paixonites. Me bateu uma saudade imensa do meu amor, então resolvi colocar uma música que expressa tudo que estou sentindo no momento:

Pensa Em Mim
Jorge e Mateus
Composição: Bernardo Faria / Conrado D'Ávila

Inspiração dos meus sonhos não quero acordar
Quero ficar só contigo não vou poder voar
Por que parar pra refletir se meu reflexo é você?
Aprendendo uma só vida, compartilhando prazer

Por que parece que na hora eu não vou aguentar?
Se eu sempre tive força e nunca parei de lutar?
Como num filme, no final tudo vai dar certo
Quem foi que disse que pra tá junto precisa tá perto

Pensa em mim
Que eu tô pensando em você
E me diz...
O que eu quero te dizer
Vem pra cá,
Pra ver que juntos estamos
E te falar
Mais uma vez que te amo

O tempo que passamos juntos vai ficar pra sempre
Intimidades, brincadeiras, só a gente entende
Pra quem fala que namorar é perder tempo eu digo:
Há muito tempo eu não crescia o que eu cresci contigo

Juntos no balanço da rede, sob o céu estrelado
Sempre acontece, o tempo pára quando eu tô do seu lado
A noite chega eu fecho os olhos e é você que eu vejo
Como eu queria estar contigo eu paro e faço um desejo

Pensa em mim
Que eu tô pensando em você
E me diz
O que eu quero te dizer
Vem pra cá,
Pra ver que juntos estamos
E te falar
Mais uma vez que te amo

Mais uma vez que te amo...

Mais uma vez que te amo...




Essa é pra você, meu amor!
segunda-feira, 3 de maio de 2010

Monte Verde: conhecendo os encantos da montanha

View Comments
Olá,

Sei que o blog está um pouco abandonado, mas a semana passada foi um tanto quanto estressante e corrida. Mas essa semana vou compensar a minha ausência. Em compensação, eu tive um fim de semana maravilhoso e fui recompensada pela difícil semana.

Fui para Monte Verde na companhia do maridão e dos cunhadinhos Marcela e André. A viagem foi encantadora e revigorante. Ao chegar, na sexta-feira à noite, passamos no hotel apenas para descarregar a bagagem e já saímos para conhecer um pouco dos encantos que a cidade oferece.

Comemos um rodízio de founde que estava maravilhoso! E para acompanhar, não podia faltar um vinho, afinal, estava bastante frio.


Ao chegar no hotel, não queríamos nada além de um banho quente e uma boa cama para dormir. Mais uma vez, tivemos muita sorte e dormimos muito aquecidos. Acordei e já havia um dia maravilhoso para nos recepcionar. O céu estava muito azul, com um pouco de sol e aquele frio, característica peculiar do local.

O café da manhã estava divino. Depois de nos fartamos, fomos orientados pelo dono da Pousada Torre Branca, que por sinal, é extremamente atencioso e agradável, quais seriam os melhores passeios.

Ainda no hotel, pudemos constatar o quanto a natureza está presente no local. Vimos vários esquilos e beija-flores.



Enfim, iniciamos o nosso passeio. Fizemos uma trilha fechada até chegarmos na Pedra Redonda, um ponto que proporciona uma vista maravilhosa da cidade e é possível avistar São José dos Campos. Todo o cansaço da subida foi recompensado pelo ar revigorante e pela bela paisagem, afinal estávamos a 1990 metros.



Tudo já estava valendo muito a pena.

Almoçamos a tradicional comida mineira no restaurante do Március. Estava tudo divino e o local faz jus à fama que tem. Os pratos são divinos e fartos.

Após o almoço passeamos um pouco pela vila, conhecemos as galerias, as diversões que o local oferecia e aproveitamos para relaxar um pouco.

Não podíamos deixar de conhecer o aeroporto, que é o mais alto do país com 1560 metros e o mirante, que é o cartão postal de lá. Novamente, nos surpreendemos com a vista do local.



Também conheci a casa de chá Beija-Flor. Lá tomei um chocolate quente divino. O melhor que já tomei até hoje.



A noite, não podíamos deixar de ir na Chopp do Fritz. De lá sai a produção de chopp para todos os locais do Brasil que possuem o estabelecimento. Comemos uma picanha na chapa muito saborosa e eu tomei uma caipirinha de vinho que estava deliciosa.



Como vocês devem estar observando, foi um dia longo e delicioso.

Pra completar o que já estava perfeito, voltamos para o hotel, tomamos um banho de banheira revigorante e acendemos a lareira. Nós quatro ficamos apreciando a lareira com um vinho.

No domingo, acordamos cedo, tomamos outro gostoso café da manhã, passeamos um pouco mais pela vila e viemos embora.

O passeio foi maravilhoso e a única coisa que posso dizer é que ficou um sabor de quero mais.

Quem não conhece o local, vale a pena visitar. A estrada que liga Camanducaia a Monte Verde está ótima. Um bom pedaço foi asfaltado e tem apenas 7km de terra.

Não há mais nada que seja um empecilho para um fim de semana romântico e aventureiro nas montanhas.

Abraço.



 

Friends