terça-feira, 13 de abril de 2010

Indicação de Leitura: “Melancia”

Mesmo antes de ler esse livro já era apaixonada por ele. Confesso que o que me levou a comprar o primeiro livro da autora Marian Keyes foi a capa. Tudo bem, sei que isso não é o mais comum ou correto, mas ao ver aquela capa verde com uma melancia em alto relevo, não tive como não me apaixonar.

Felizmente, a minha paixão não ficou apenas na capa. Ao terminar de ler o livro, eu senti que precisava ler os outros livros da autora, e claro, foi o que fiz, sem também ter me arrependido.

O livro conta o drama da garçonete Claire, que foi abandonada pelo marido logo após dar à luz uma menina. Ele confessa que tem caso com uma vizinha, que também é casada. Com a autoestima em baixa, 29 anos e a forma física aparentando a de uma melancia, Claire resolve voltar para a casa da família: o pai à beira de um ataque de nervos, a mãe com fobia de cozinha e viciada em telenovelas e duas irmãs. Uma, destruidora de corações; outra, fanática pelo ocultismo.

Vocês podem imaginar o quanto foi difícil pra ela os primeiros dias, mas, mesmo diante de tantas confusões, ela refaz a vida, apaixona-se por Adam, mas pra voltar a complicar um pouco a sua vida, o seu ex-marido reaparece.

Como vocês podem ver, é confusão atrás de confusão, mas no fim os ponteiros acertam-se. A história é divertidíssima e envolvente do começo ao fim.

Amei ler a obra dessa grande autora. Os seus personagens são realistas, retratam dramas reais, e isso é muito envolvente.

Leiam e divirtam-se tanto quanto eu.

Abraço.
blog comments powered by Disqus
 

Friends