domingo, 25 de abril de 2010

Um pouco do Japão no Brasil

Olá,

Hoje eu estive na Liberdade, em São Paulo. O bairro mantêm o maior reduto da comunidade japonesa na cidade.

Eu adoro os costumes e as tradições japonesas e ansiava muito em conhecer o local.

Encantei-me desde o início com a beleza das ruas,  com as feiras e com as galerias que vendem enfeites, roupas, objetos e comidas japonesas.

Na maioria dos locais há o nome escrito em brasileiro e em japonês. Isso é algo a mais que mostra o quanto os costumes são mantidos na região.

O mais incrível, algo que eu desconhecia e que muitos devem desconhecer, é que fora do Japão, essa é a maior colônia japonesa do mundo. Não é incrível?

Apesar de São Paulo ainda ser uma cidade que chega a me assustar, ela contêm lugares que permitem passeios sensacionais.

Posso dizer que esse foi um passeio um pouco ligeiro, pois o tempo estava escasso, mas assim que eu tiver uma oportunidade, com certeza volterei, pois o pouco tempo que passei lá foi o suficiente para me encantar.

E vocês, já conhecem o bairro? Gostaram tanto quanto eu dessa colônia?

Grande abraço e uma ótima semana a todos.
blog comments powered by Disqus
 

Friends