quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Entrevista com a querida Lily, do "A casa está cheia de flores"

View Comments
Promessa é dívida, não é mesmo? Prometi hoje um post especial e o tenho. Vocês não imaginam o quanto eu fiquei feliz quando a querida Lily, do A casa está cheia de flores aceitou o meu convite.

 Esse foi um dos primeiros blogs que eu visitei! É claro que de cara eu me encantei, pois a doçura da Lily é visível. Mesmo sem a conhecer já me tornei fã de carteirinha! E foram blogs como o dela que me animaram a criar o meu cantinho!

Lily, você é um doce, merece todo o sucesso do mundo e toda a felicidade também! Você é capaz de fazer com que a nossa casa fique cheia de flores!

Vamos à entrevista:

Lily, quando você criou o blog, imaginava que chegaria onde está hoje, com inúmeras leitoras, seguidoras e visitas diárias?

Não, claro que não. Quando criei o blog nem sabia se eu mesma continuaria por muito tempo, não sabia que rumos o blog tomaria, nem looks do dia eu postava. Mas as coisas foram acontecendo, fui conhecendo pessoas bacanas, fazendo amizades e parcerias e hoje o blog é, algumas vezes, muito maior do que eu já pude imaginar, principalmente em relação ao tempo que eu dedico a ele. Dá um trabalhão, viu? Mas é bom demais, por isso continuo.

Ao criar os looks, o que você pensa? O seu humor influência nisso?

Meu humor influencia muito mais na cores que nos looks propriamente ditos. Nos meus dias mais chatinhos, normalmente visto cinza, preto, cores sóbrias. Nos dias mais alegres invisto em cores vibrantes. Mas isso é natural, não é pensado. E, no fim, eu acho que transpareço meu humor muito mais que apenas nas cores. Na época em que eu andei meio cansada e deprê muitas pessoas perceberam sem eu ter dito nada. E quando melhorei, idem. Acho que minhas leitoras já me conhecem bem.

Quais são as peças da primavera/verão que não poderão faltar no seu guarda-roupa?

Estampas florais, sempre. O nome do blog já diz muito sobre o porquê, né? Amo saias e vestidos, mas ultimamente também tenho gostado de vestir leggings e camisas mais soltinhas. É confortável e fresquinho pros dias quentes. E, nos pés, sapatilhas e oxfords, não tem erro.

Qual o seu maior vício de compras?


Sapatos, com certeza. Compraria todos se pudesse e se dinheiro suficiente tivesse – e se eu tivesse onde guardá-los, né? Porque meu armário de sapatos está explodindo faz tempo! RS...

Você se sente realizada com a sua profissão? Já pensou em fazer algo relacionado à moda depois que criou o seu blog?

Sim, completamente. Sempre tive certeza de que queria ser Arquiteta, não me vejo trabalhando em nenhuma outra profissão. Gosto de construção civil, de números, de projetos, AutoCad, planilhas, plantas, cortes, elevações, clientes malas, tudo! Mas depois do blog pensei em, quem sabe, me especializar em algo que unisse arquitetura e moda, como o vitrinismo, por exemplo. Ainda não tenho certeza, talvez faça isso um dia, mas por enquanto fico onde estou, a vida me levou pros rumos da Engenharia e das obras grandes e eu tenho adorado. Em arquitetura ainda quero trabalhar com Urbanismo e Habitação popular. E, mais para frente, fazer um mestrado para dar aulas. Ihhh... Tem muita coisa que eu ainda quero fazer!

O que você não usaria de forma alguma, mesmo estando na moda?

Eu não sou fã de calça saruel, por exemplo. Nem das carrot pants. Na verdade não uso o que não me favorece ou não combina com meu estilo. Esse hábito de me fotografar todos os dias ajudou no autoconhecimento, fez com que eu descobrisse meus pontos fortes e identificasse os pontos ruins, para disfarçá-los. Na moda, aceito quase tudo, porque gosto de provar, gosto de experimentar. Mas não faço apenas para me enquadrar em padrões, gosto de ser eu mesma, mesmo usando o que todo mundo usa.

Qual a sua melhor qualidade? E defeito?

Eu não guardo magoas, esqueço fácil o que as pessoas fazem de ruim para mim. Mas, em compensação, me magôo facilmente, sou sensível demais, preciso aprender a controlar minhas expectativas em relação às pessoas para não me decepcionar tão facilmente. A sorte é que eu esqueço 5 minutos depois! Hahahaha...

Você já leu algum livro que tenha marcado a sua vida? Se sim, qual?


Eu tenho uma fascinação não explicada por histórias do Holocausto. Li muitos livros sobre a 2ª Guerra Mundial, sobre o Nazismo e o sofrimento dos judeus. Gosto, principalmente, dos livros que tratam de histórias reais de superação e dor. É aí que eu fico pensando que nossos sofrimentos diários não são nada comparados a algo tão terrível que aconteceu e nem faz tanto tempo assim. Um livro que já li duas vezes e recomendo é “A guerra de Clara”, que conta a história de Clara Kramer, uma judia vitoriosa e batalhadora. É uma lição de vida.

Qual o seu estilo de música favorita?

Rock’n Roll sempre. Mas também gosto de MPB, POP, Jazz e Blues.

Qual a viagem dos seus sonhos?

Dubai, pela arquitetura quase que insana (o que são aquelas ilhas artificiais??) e Paris, por motivos óbvios relacionados à moda e a comprinhas, claros.

Existe algum lugar do mundo em que você não gostaria de conhecer, de forma alguma?

Não. Se existe uma coisa para a qual eu tenho certeza que nasci foi para viajar, vivo por isso, trabalho por isso. Eu quero conhecer todos os lugares que a vida me permitir. Vou até pro Afeganistão se puder.

Quais foram as suas últimas compras?

Duas saias com estampas florais e uma sapatilha amarela.

O que não pode faltar na sua bolsa?

Meu Blackberry. Impressionante como a gente fica refém dessas coisinhas tecnológicas.

O que é essencial para que o seu jardim esteja cheia de flores?


Minha família, acima de tudo. Que eles estejam ao meu lado, que tenham saúde e estejam felizes. E – juro - não preciso de mais nada, o resto é consequência e bondade de Deus.

O que o blog trouxe de melhor para a sua vida? Fale-nos um pouco dele e das suas leitoras.

Amigas, pessoas com interesses comuns, gente querida e de coração aberto. Eu já conheci muita gente pessoalmente, muitas blogueiras bacanas e muitas leitoras que nem blog têm. Gente de Brasília, Manaus, Salvador, Rio de Janeiro, Florianópolis, Porto Alegre, Natal... Como é que eu conheceria essas pessoas incríveis sem o blog? Esse é meu maior presente, saber que eu sou querida por pessoas que nem conheço, que as inspiro de alguma forma, que as ajudo com meus textos, que as incentivo a vestirem-se melhor. Isso não tem preço. 




Fala sério, eu não tenho todos os motivos do mundo para admirar uma pessoa como ela?

Lily, mais uma vez eu agradeço imensamente pela disponibilidade e carinho que teve comigo. Você é uma jóia rara, uma pessoa do bem, que nos cativa logo de cara. Que você continue sendo esse ser humano incrível e que realize todos os seus sonhos, que visite todos os lugares que deseja e que conquiste tudo o que almeja!

Mesmo sem conhecê-la pessoalmente, tenho um carinho enorme por você!

Meninas, espero que gostem da nossa conversinha!

Beijos
quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Look do dia - 27/9/2010

View Comments
Boa noite,

Só cheguei agora em casa, estou exausta, mas não posso mais ficar em falta com vocês! Já havia tirado as fotos do look pela manhã.

Mais um post sem graça, mas amanhã tem surpresa, acho que vocês vão adorar!

O look de hoje é este:




Muito obrigada por cada comentário fofo de vocês, eles me animam muito. Sejam bem-vindas, minhas novas seguidoras.

Beijos
segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Look do dia - 25/10/2010

View Comments
Olá,

Primeiramente gostaria de me desculpar pelos posts sem graça e sem conteúdo, mas minha vida anda uma loucura! Tenho trabalhado muito e, por conta disso, chego em casa exausta!

O look de hoje é bem básico, jeans e blusa, mas para não ficar sem postar, lá vai:




Como vocês podem ver, abusei dos acessórios para dar um pouco de graça a um look óbvio.

Prometo posts mais elaborados, vou programar algo bem legal para vocês!

Ah, logo também terá um sorteio no blog, estou tentando aprender antes como fazer um! rsrsrs

Tenham uma ótima terça-feira!

Beijos

domingo, 24 de outubro de 2010

Look do dia - 24/10/2010

View Comments
Boa tarde,

Como está sendo o fim de semana de vocês? O meu está sendo ótimo, pena que passa tão rápido! Descansei e fiz inúmeras coisas em casa!

Ontem fui com o maridão no Big Jack Hamburgueria! Achei o local lindo, todo decorado no estilo anos 60. Além do local ser super agradável, o lanche é delicioso! Fazia tempo em que eu não comia hamburguer caseiro, feito artesanalmente.

O look escolhido para ir lá foi este:






Desejo a todos vocês um excelente resto de domingo e uma ótima semana!

Beijos
sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Look do dia - 22/10/2010

View Comments
Boa noite,

Enfim sexta-feira. Sei que muitas pessoas odeiam o horário de verão, mas eu adoro! Gosto dessa sensação de ir embora do serviço e ainda estar claro, é bom demais! Mas, apesar de gostar desse horário, eu sempre fico acabada na primeira semana, sinto um sono absurdo, meu corpo demora a se adaptar! Essa semana não foi fácil, tive que tomar muito café para controlar o sono! rsrs.

O look de hoje é este:




Nati, tirei essa foto especialmente para você, assim você pode ver como a bolsa fica a tiracolo. Acho super prático carregar ela assim! Se vocês clicarem nas fotos, elas aumentam.

Continuo amando a minha bolsa Melissa e não vai ser fácil eu parar de usar ela! Apaixonei! Mais uma vez, aproveito para elogiar o trabalho da Liana, muito cuidadosa e atenta aos detalhes.

Às meninas que gostaram do anel de nome e do anel de anjo, no site da Maria Balsanuff vocês encontram essas peças! Pretendo encomendar esse lindos anéis logo logo!

Desejo a todas vocês um excelente fim de semana! Bom descanso!

Beijos
quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Acessórios desejos da vez!

View Comments
Sou louca por acessórios, não sei se já contei isso para vocês! Adoro coisas diferentes, chamativas e pouco discretas!

Os meus acessórios desejo da vez são estes:

Brinco, anel e corrente de anjo – acho simplesmente lindíssimo! 





Anel duplo – um charme!





Pulseira com lenço – arrasadora!

E vocês, quais são os objetos desejos da vez?

Muito obrigada por tantos comentário fofo, isso me motiva muito!

Beijos
quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Um pouco de tudo!

View Comments
Olá, meninas e meninos! Hoje tenho muitas coisas para falar! Ih, lá vem post longo! Rsrs

Hoje é aniversário do meu querido e amado irmão! Não tenho nem palavras para dizer o quanto ele é especial em minha vida! Sabe aquelas brigas que todo irmão tem? Pois é, não tínhamos! Sabe aqueles segredos em que contamos apenas para as melhoras amigas? Eu contava para ele! Sempre fomos muito unidos e tenho orgulho em falar isso! Tenho orgulho da pessoa esforçada e dedicada que ele é, do bom marido, do excelente pai! Acho que o amor de irmão deve ser algo muito valorizado, é um presente de Deus em nossas vidas! É assim que me sinto em relação a ele.

E não achem que me sinto diferente em relação à minha cunhada não! A esposa do meu irmão é como se também fosse a minha irmã, tenho esse enorme carinho por ela também! E pela minha afilhada, não preciso nem falar mais, vocês já estão cansados de saber o quanto eu amo ela!

É isso, quero desejar o melhor do mundo ao meu irmão! Ele merece todas as benção e felicidades do mundo, é uma pessoa super do bem! Mano, amo você e estou sempre ao seu lado, mesmo estando longe.

Além disso, esqueci de falar no post anterior, mas várias pessoas perguntaram sobre o meu vestido! Eu comprei o tecido e mandei fazer! Queria muito um vestido com estampa liberty, mas queria ele de uma forma que não sei se ia achar pronto, por isso imprimi umas imagem, escolhi a parte de cima de um modelo, a parte de baixo de outro e mandei fazer! Ficou assim! Ainda não está perfeito, ficou larguinho na parte de cima, mas nas fotos, isso não ficou visível! Fico feliz que tenham gostado!


Ontem fui ao cinema ver Tropa de Elite II. Como muitas pessoas, eu achei o filme sensacional! Mas saí triste do cinema! O que vimos lá não tem nada de ficção, é a realidade de muitas favelas brasileiras. Quando falamos em milícias, devemos ficar atento, pois existe alguém que banca todo esse crime, todos esses abusos. Em épocas de eleição, seria muito bom que todos os brasileiros assistissem e tivessem um olhar bem crítico. Para os políticos, o que mais importa é o dinheiro e os votos! E para conseguir isso, são capazes de fazer qualquer coisa. Quantas pessoas inocentes já morreram em confronto? Até quando isso vai continuar? Por que no Brasil existe tanta corrupção? Essas e outras perguntas são os questionamentos que trago comigo depois de assistir a esse excelente longa.



O look de ontem foi este:




Meninas, desculpem o post gigante, mas não queria deixar de falar nada disso! Estou superfeliz com a bolsa Melissa, além de linda, ela tem um excelente acabamento! Depois mostro as fotos de dentro dela para vocês!

Tenham um excelente dia!

Beijos
segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Look do dia - 18/10/2010

View Comments
Boa noite, meus queridos leitores!

Ontem, mal cheguei e já sai, pois teve um encontrinho entre as blogueiras GG & cia. Foi delicioso, estava tudo perfeito e adorei conhecer todas as meninas!

O look escolhido foi este:



Se quiserem ver a imagem em tamanho maior, é só clicar sobre as fotos. 

Assim que eu tiver as fotos do encontrinho, posto para vocês verem como foi tudo gostoso demais!

Aos poucos estou colocando as visitas em dia e fazendo os comentários nos blogs que eu tanto adoro!

Beijos
domingo, 17 de outubro de 2010

Estou de volta!

View Comments
Olá, tudo bem com vocês?

Eu voltei! Sim, queria ficar mais lá, mas precisamos voltar à realidade, ao trabalho e aos afazeres diários! Por mais cansativos que sejam, fazem parte da nossa vida!

Estou morrendo de saudade de todas vocês! Já adianto que li todos os blogs, mas que não comentei, pois precisava de um tempo para cuidar de mim e da família!

A partir de hoje, tudo volta ao normal, postarei diariamente, comentarei nos blogs que tanto adoro diariamente! Como já disse, vocês fazem parte da minha vida! Cada comentário fofo que eu recebo ilumina o meu dia!

Quando cheguei em cada, depois de quase 10 dias, adivinhem quem estava me esperando? A minha tão sonhada e desejada "Melissa".

É claro que tirei fotos para registrar esse momento para vocês! Gente, confesso que essa foi, com certeza, a primeira de muitas compras da Intuitif! Cada dia que passa fico mais encantada pelo cuidado e carinho que a Liana tem com o seu trabalho e com cada bolsa! Ela merece todo o sucesso!

Vamos às fotos:




A bolsa é ainda mais linda de perto! Eu amei!

Meninas, cheguei hoje, estou com o corpo cansado, mas com a cabeça descansada. Claro que queria mais dias de férias, mas não posso!

As únicas partes ruins da viagem foi voltar e ter pego uma gripe chata. Mas logo melhoro e logo vem feriado de novo, não é mesmo?

Um abraço em cada um dos meus leitores! É ótimo estar de volta para a blogôlandia!

Beijos
terça-feira, 12 de outubro de 2010

Feliz Dia das Crianças!

View Comments
Olá, meus queridos e queridas leitoras!

Que saudade de vocês, de ler e de visitar os blogs amigos. Eu estou bem, muito feliz por estar ao lado dos familiares que tanto amo.

Confesso a vocês que não estava muito bem emocionalmente, chorando muito, abalada, mas esses dias já me animaram bastante. Estou curtindo cada momento e já ficando triste por saber que logo acaba.

Hoje é o Dia das Crianças e a minha pituquinha ganhou vários presentes, ficou super animadinha!






Gente, eu estou curtinho tanto tanto minha afilhada fofura, meus pais, meus avós, meu irmão e cunhada! Esses dias estão deliciosos, pena que, como eu já disse, acaba logo.

Meninas, vou aos poucos começar a ler os blogs amigos, pois estou morrendo de saudades de cada uma de vocês.

Beijos e boa semana a todos!
quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Look do dia - 7/10/2010

View Comments
Boa noite, tudo bem com vocês?

Hoje vou ser um pouco breve, pois estou correndo, arrumando as malas, preciso deixar tudo pronto! Nem acredito que vou poder curtir a minha família uma semana! =D

O look de hoje foi este:




Esse bracelete maravilhoso é da Intuitif. Não é lindo?

Meninas, amanhã ainda postarei. Não ficarei a semana toda sem postar não, farei o possível para escrever e contar os meus dias para vocês. Se houver falhas, serão poucas! rsrs

Costumo dizer que o blog é um filho, que preciso cuidar todos os dias. Tenho muito carinho por vocês.

Meninas, estou surtando essa semana, trabalhando demais, mas semana que vem conseguirei colocar todas as visitas atrasadas em dia. Eu prometo!

Tenham uma excelente sexta-feira.

Beijos
quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Look do dia - 6/10/2010

View Comments
Boa noite,

Tudo bem com vocês? Mais uma vez, quero agradecer cada comentário carinhoso que eu recebo, eles são motivos de muita alegria no meu dia a dia.

Lembram daquele coletinho fofo que usei uns dias atrás? Coloquei ele hoje de novo, mas sobre uma blusa roxa. Ficou bem melhor, mas naquele dia eu precisada estar toda de branco e não queria apenas a blusa, mas concordo com vocês, ele ficou apagado.

Vejam como ficou hoje:






É impressão minha ou essa semana está caminhando a passos de tartaruga? Acho que é a ansiedade para chegar semana que vem, pois eu estarei de férias!

Ficarei em Franca, curtirei e família e farei o possível para me desestressar. Os dias não tem sido fáceis, mas graças a Deus terei um tempinho para descansar.

Desejo a vocês um excelente resto de semana!

Beijos
 

Friends