terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Inverno 2011 na TPM LIVE


A querida Raquel, do Em Dose Dupla Digital, me enviou uma notinha super bacana para dividir com vocês, espero que gostem!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Arte e lifestyle se mesclam numa simbiose harmônica entre shapes e estampas na coleção inverno 2011 da TPMLive. A modernidade da arte de Peter Doig serve de inspiração para as estampas abstratas, geométricas e coloridas trazendo a contemporaneidade para a coleção enquanto o lyfestyle dos anos 60 empresta o ar retro para os shapes e estamparia das camisetas.

A cartela de cores neutras como preto, branco, cinzas, marrons e beges com estampas com ares de envelhecido, são iluminados e modernizados por estampas abstratas e coloridas com tonalidades de rosas e laranjas misturados aos neutros beges e cinzas.

O contraste se estende aos tecidos que variam entre pesados, com textura de lã, moletons, alfaiatarias, malhas mesclas e rendas de aspecto rústico, misturados à leveza de chiffons, cetins e malhas finas. O jeans é escuro e resinado ou escuro e com estamparia em sobretom e lavagem somente de
amaciamento, mantendo a cor original do índigo. O toque irreverente fica por conta dos detalhes em couro e das malhas com brilho.

Silhuetas linhas A nos vestidos, casacos e saias, dividem espaço com justos ou retos e de comprimentos curtos ou levemente acima do joelho. As calças skinnys predominam no jeans e nas malhas, entrando inclusive na alfaiataria, onde se divide em silhuetas mais retas e ganchos deslocados.
A atualidade se funde com o passado numa coleção que nasceu da necessidade e desejo, das mulheres modernas e independentes, por um guarda roupa de discreta elegância e feminilidade com roupas que podem ser usadas à qualquer hora.






blog comments powered by Disqus
 

Friends