sábado, 22 de janeiro de 2011

Passeio em Serra Negra / SP

Boa noite, como vão vocês?

Eu já disse e repito: adoro o fato de a cidade de Campinas ser bem localizada! Isso nos permite fazer passeios deliciosos pela região. Hoje o local escolhido foi Serra Negra / SP.

A cidade apresenta o turismo de compras, de eventos e rural. Seu agradável clima de montanha, aliado às fontes de águas minerais com poderes terapêuticos e sua rica beleza natural, tornaram-lhe conhecida como a "Cidade da Saúde".

O dia foi maravilhoso, o tempo estava ótimo, não choveu em momento algum. O nosso passeio começou antes mesmo de chegar à cidade! Passamos por Pedreia (cidade que eu já visitei e falei aqui) e por Amparo, que é um local super acolhedor também, lá tomamos um delicioso café e seguimos nossa viagem!

Chegando em Serra Negra, o nosso passeio começou pelo teleférico, que nos levou ao Cristo Redentor. Eu fiquei morrendo de medo, mas enfrentei! Sofri horrores, contudo no fim deu tudo certo! Chegando lá em cima tiramos várias fotos, a vista é lindíssima e, segundo uma placa que havia no local, aquele é o segundo maior Cristo Redentor do país.











Querem saber por que eu sofri lá em cima? Porque eu tinha que descer! hehehe. Enrolamos por um bom tempo, mas novamente, apesar de morrer de medo, eu enfrentei!

Depois disso fomos dar uma volta pela cidade e nos refrescamos em um local delicioso, cheio de fontes com águas terapêuticas. Tiramos mais algumas fotos!




Como ninguém é de ferro, muito menos eu, depois de almoçarmos fomos passear pelo comércio local, extremamente conhecido pelas malhas e pelos couros em excelentes preços. Adivinhem só? Tenho a minha primeira jaqueta de couro, um perfecto linda, com poucos detalhes! Depois mostro foto para vocês!

Como tudo tem um preço nessa vida, optei por adiar a viagem a Jaú em fevereiro para tê-la morando em meu guarda-roupa.

Apesar de o dia estar lindo, o sol estava bastante quente e resolvemos voltar um pouco mais cedo do que o planejado. Mas uma coisa eu garanto para vocês, a nossa volta é certa e o local da nossa estadia também! Conhecemos o Hotel Fazenda Santa Maria e ficamos encantados! Lá é lindíssimo! Querem saber mais? Vejam aqui: http://www.hotelsantamaria.com.br/

Ah, se forem conhecer a cidade, não deixem de ir à Pizzaria Apokalipse, ela é considerada a melhor pizzaria do estado de São Paulo e a segunda melhor do país. Em nossa próxima ida à essa encantadora cidade, com certeza o local será parada obrigatória!

Desejo-lhes um excelente domingo!

Beijos
blog comments powered by Disqus
 

Friends