domingo, 7 de novembro de 2010

Passeio e bons negócios em Pedreira/SP

Como costumo dizer, Campinas é uma cidade bem localizada, perto de belas cidades para passear e comprar. Pedreira é mais uma boa descoberta!

Ontem recebi em minha casa os meus queridos sogros. O tempo estava fechado e decidimos que iríamos passear em Pedreira, pois não conhecíamos a cidade que fica a 45 km de Campinas.

Fiquei encantada com a cidade, pois ela é muito bonita e as pessoas são muito educadas e receptivas. Há uma avenida com inúmeras lojas com o principal atrativo da cidade: artesanatos.

Encontramos lá comércio de louças, porcelanas, vidros, artigos em madeira, alumínio, gesso, resina, peças artísticas, utilitárias e de decoração. Outro setor que me surpreendeu na cidade foi o de lembranças para aniversário. É possível encontrar diversas peças já com nomes de crianças. A variedade de peças e de nomes é admirável.

Pedreira oferece ainda alguns pontos turísticos para serem visitados, como o Cristo Redentor e o Zoo Bosque. Não tivemos a oportunidade de visitar esses lugares, mas a certeza de um retorno ao local é garantida. Infelizmente, o teleférico que levava as pessoas ao Cristo está desativado.

No fim do dia, quando já estávamos cansados, descobrimos um café que foi uma surpresa, super aconchegante, em um lugar especial. O mais legal desse ponto é que ele é italiano, o que nos possibilita o contato com músicas, palavras e preces nessa língua. Nem preciso dizer que amei, né?

Passamos uma tarde super gostosa, em um cidade encantadora. Outro fator muito positivo de Pedreira é que os pedestres são muito respeitados, os carros sempre param para as pessoas atravessarem a rua. A estrutura da cidade me lembrou Jacutinga, outra cidade super gostosa e que vale a pena a visita, como falei aqui.

E vocês, já tiveram a oportunidade de conhecer o local? Se não, programem-se, tenho certeza que vão adorar!

Algumas fotos desse local tão encantador:










Tenham uma excelente semana!

Beijos
blog comments powered by Disqus
 

Friends