segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Indicação de leitura: “Becky Bloom - Delírios de consumo na 5ª avenida”

Como eu já disse a vocês, sou apaixonada por livros, amo ler e sou capaz de “devorar” um livro de 500 páginas em dois dias.

No colegial e na faculdade, minhas leituras eram voltadas apenas aos clássicos, pois me formei em Letras. Tinha que ler aproximadamente 12 livros por semestre. Quando a faculdade acabou, em dezembro de 2008, eu decidi que me daria um tempo para leituras relaxantes, livros que fossem fáceis e mais gostosos de ser lidos. Não que eu não gostasse de clássicos, mas foram muitos anos dedicados apenas a eles.

Desde então, me apaixonei por Marian Keyes, Sophie Kinsella e Helen Fielding. São livros de literatura estrangeira, super descontraídos. Próprios para dar boas risadas.

Já dei a dica aqui do Delírios de consumo de Becky Bloom, leiam aqui: http://estiloemcapitulos.blogspot.com/2010/03/indicacao-de-leitura-os-delirios-de.html. A Becky apronta inúmeras atrapalhas devido o seu vício em fazer compras. 

Ela está de volta e com um novo cartão de compras. Mesmo com vários cartões de crédito, ela decidiu que o seu lema seria “Compre apenas o que precisar.” Por mais que esteja difícil, ela consegue se manter fiel a ele, exceto em caso de liquidações. 

Um belo dia, Luke a convida para morar Nova York, pois ele trocou o emprego na Inglaterra por um nos Estados Unidos.

Nova York é a meca do consumo e nossa heroína não poderia deixar de conhecer alguns lugarzinhos, leia-se lojas, irresistíveis da cidade, como Sacks, Bloomingdales, Sephora e Barney´s. Lógico que, mais uma vez, ela enlouquece. Já imaginaram uma pessoa compulsiva num paraíso das compras?

O seu mundinho perfeito, de repente, começa e se desmoronar. Somente com muito bom humor para conseguir colocar tudo nos eixos mais uma vez. Mas esse não é o problema, já que Rebecca o tem de sobra.

A história é hilariante, nos prende do início ao fim! Me identifico muito com ela. Não faço tantas loucuras, mas acho que toda mulher tem o seu momento Becky Bloom! Rsrs

E vocês, já leram? Se sim, gostaram da história? Se não, ficaram interessados em ler? É um livro bem divertido e leve, gostoso para momentos em que precisamos relaxar.

Semana que vem faço outra indicação a vocês!

Beijos
blog comments powered by Disqus
 

Friends