terça-feira, 24 de agosto de 2010

Conversa com a querida So!

Meninas e meninos, hoje tenho um post muito especial. Convidei a querida So, do blog A So que fez, para participar do blog. Ela aceitou, para minha imensa alegria. A Soraia é especial para mim, além de linda e fashion, ela é extremamente gentil, simpática e super mãe. Quando eu tiver um filho, com certeza vou me inspirar muito em você.

So, você não sabe o quanto fiquei extremamente feliz quando você aceitou o meu convite. Admiro muito você e passei a admirar ainda mais por tanta gentileza comigo. Disponibilizou do seu precioso tempo para conversar comigo, responder esse enorme questionário! =D

A So é mãe da pequena Cecília, uma fofura, linda, delicada e fashion mirim. Eu babo nela! Você pode se se gabar, viu? Ela é a coisa mais linda do mundo e as fotos que você faz dela também.
Como surgiu a ideia de fazer o blog?

Tudo começou durante minha gravidez quando aprendi a costurar e desatei a fazer coisas para o enxoval da Cecília, lembrancinhas de nascimento, fraldas, cueiros, ursos e outras coisinhas mais. Aí veio o aniversário de um ano e o tema era Chá com os ursos, fiz as lembrancinhas que eram ursinhos e os convites. Os amigos que viram me incentivaram a fazer e vender mas não animei muito...O mesmo aconteceu na festa de 2 anos, quando eu tive a ideia de fazer o blog para mostrar as coisas que fazia e para abrir um espaço caso quisesse comercializar as coisinhas que gosto de fazer. Agora estou finalizando a primeira leva de ursos que estarão no blog logo, logo para quem quiser adquirir.










E o nome, o que levou a criá-lo?

Foi ouvindo meu marido dizer aos amigos durante a festa de 2 anos da Cecília, foi tudo a So que fez. Gostei do som e ficou assim mesmo...

Os seus looks são sempre impecáveis, modernos e lindos. De onde vem tanta inspiração?

Que felicidade saber que você tem essa opinião sobre as roupas que uso!! Olho para o armário e seleciono uma peça base,muitas vezes antiga, prefiro ser bem vestida a ser fashion, por isso tenho dificuldade para me desfazer de roupas "velhas". Sou influenciada por um filme, estado de espirito, clima, humor, alguma coisa que tenha visto. Moda é um exercício de criatividade e coragem!!



E para vestir a Cecília, o que você leva em conta?


Primeiramente conforto...se percebo que ela está incomodada com a roupa troco. Gosto de roupas coloridas, femininas. Gostaria muito que ela crescesse se gostando, sendo feliz com quem ela é e com o que tem. Acho que por meio da moda, a criança pode desenvolver a criatividade e a autoestima. Recentemente, ela tem expressado sua preferência ao se vestir, tem sido bastante interessante assistir esse processo...



Você sempre registra os momentos lindos em que tem com a filha e fica evidente no quanto é apaixonada por ela. O que significa ser mãe para você?

Gosto de registrar por fotos ou vídeo tudo o que posso, principalmente para a Cecília no futuro ver e sempre ter a certeza que nasceu numa família que a desejava demais.



Ser mãe não é uma tarefa fácil, exige muito esforço físico e psicológico, por ser um plantão permanente, principalmente nos primeiro anos de vida. Mas de uma importância impar para o desenvolvimento humano. Ser mãe pra mim é preparar uma pessoa para a vida, na intensão de que ela contribua com o mundo. Minha felicidade será vê-la andar sozinha, segura e feliz, sabendo que ela poderá contar comigo sempre que precisar.


Pensa em ter mais filhos?

Penso...mas ainda não chegou o momento de a família crescer.



Qual é a peça mais atemporal do seu guarda-roupa?

Conjunto de terno preto. Se a pergunta fosse minha preferida diria meu vestido de casamento. Será a glória se um dia a Cecília ou minhas sobrinhas quiserem usá-lo.


Das tendências do verão, o que mais combina com o seu estilo? O que você não usaria de forma alguma, mesmo estando na moda?

Meu gosto é bastante variado... Gosto dos florais miúdos, tipo liberty, das saias amplas, dos tons delicados do gênero boa moça, das pantalonas de cintura alta, dos abotinados vazados e dos clogs...gosto de tudo isso muito!

O que eu não usaria é difícil responder por que acho que dentro de um conceito correto pode praticamente tudo, mas tem um tipo de bota com o solado grosso tipo plataforma que não gosto nadinha!!



Você já mostrou que tem muito dom e experiência para as fotografias. Já fez algum curso?

Durante a faculdade fiz uma cadeira de fotografia, com filmes e revelação tradicional. Foi muito bacana, mas meu amor pelo assunto é ainda mais antigo.

Qual é o seu maior vício de compras? E marca, qual a sua preferida?

Tenho uma queda absurda por roupas de festa e noite!! Nunca fui ligada em marcas compro o que gosto.

Quais são os seus hobbies?

Costurar e bordar

Qual foi a viagem mais incrível que você já fez?

A primeira viagem com meu marido na época de namorado. Fomos à Ilha do Mel, litoral do Paraná. Éramos jovenzinhos e apaixonados e ficamos hospedados numa pousada engraçada, sem laje de teto, o quarto era dividido só por paredes...mas tinha dossel!!! Foi muito engraçado e romântico!!!

O que seria a lojinha da So? Pensa em vender os ursinhos lindos que você faz?

A lojinha surgiu no começo do blog e pretendia vender os ursos sim e também vestidos. Mas não rolou até agora, não tirei só pra eu lembrar que um dia tem que rolar.


 
Qual foi o último livro que você leu? Fale-nos um pouco sobre ele.

Arquitetura da Felicidade, de Alain de Botton, trata basicamente do envolvimento emocional das pessoas com a arquitetura. Muito bom!!

Fale um pouco sobre o blog e suas leitoras.


Quando comecei a postar os looks do dia fiquei com medo das críticas. A maioria das blogueiras são pessoas normais, sem ajuda psicológica para superar críticas felinas. Mas a tensão foi passando e hoje estou amando. As pessoas que visitam o blog tem se expressado com muito carinho e educação.

Acho muito interessante conhecer novos blogs, trocar dicas de moda beleza, música, cinema, mas o que tem mais me encantado são as pessoas. Depois das roupas e acessórios somos todos seres humanos pelados...iguaizinhos uns aos outro!!

So, eu amei saber mais sobre você, a sua paixão pela maternidade e sobre o que a inspira. Dei pulos de alegria quando aceitou e quando enviou o questionário com tantas fotos lindas e o maravilhoso vídeo dos primeiros passos da Cecília!

Muito obrigada por ser tão especial assim e por ter aceitado participar do meu humilde cantinho.

Meninas, espero que tenham gostado da nossa conversa.

Beijos e uma ótima terça-feira.
blog comments powered by Disqus
 

Friends