terça-feira, 17 de agosto de 2010

Liberty, a estampa do verão!


Essa padronagem nasceu na Inglaterra, em 1845. Foi criada por Arthur Lasenby Liberty, que começou a importar tecidos sem tingimento para estampá-los artesanalmente e comercializá-los em sua loja.

Os tecidos ficaram tão populares que Arthur criou a marca Liberty of London. O foco de sua produção sempre foi o vestuário antigo que, com ele, ganhavam um toque vintage.

Em tamanho micro, o floral Liberty ganhou destaque e conquistou espaço como a estampa do verão. A padronagem nos reflete ares femininos, suaves e relaxados, típicos da estação.

Para quem quer compor um look menininha, a estampa é ideal, pois resgata a essência feminina da mulher e combina com a pureza campestre.

O melhor de tudo é que as flores são super democráticas: se você usar os florais Liberty, eles ajudam afinar a silhueta, o que resulta em algumas medidas a menos, já com os florais maiores, o efeito é oposto, você ganha algumas medidas.

Além de lindas, essas são consideradas as estampas mais românticas! Se você curte, várias marcas já adotaram esse espírito tranquilo para as suas coleções. Há tênis, vestidos, oxfords, blazers, meias, saias, blusas, coletes, acessórios e muito mais.




Fonte: http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaInt.asp?id=19850

Algumas dicas de como usar as flores:

- As miúdas como as das estampas Liberty, favorecem todos os tipos físicos. A grande vantagem é que elas funcionam muito bem quando misturadas com outras estampas.

- Estampas florais normalmente chamam mais a atenção. Evite que elas tenham um destaque maior do que o desejado.

- Flores em tons fortes (do vermelho ao amarelo), dão a impressão de aumentar a silhueta. Tons escuros ou frios, (do azul ao verde) são mais neutros.

- Na hora de apostar na estampa floral, prefira tecidos leves e fluídos, como chiffons, georgetes e algodões.

- Mulheres magras podem abusar de vestidos e túnicas em estampas florais de todos os tamanhos. Cintos largos na cintura podem ser usados à vontade.

- Quem está fora de peso, deve aproveitar para usar as flores em acessórios como cintos, bolsas, lenços e sandálias.


Fonte: http://www.estilosamiracampos.com.br/?area=tendencias&id=14
blog comments powered by Disqus
 

Friends