quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Na roda com o maestro!

Como disse a vocês, ontem tive uma noite especial, para ficar guardada na memória por muitos e muitos anos! Fui convidada pela querida Margo para ir ao lançamento do livro "Na roda com o maestro", da escritora Simara Manfrinatti Bittar! Ela fez o livro inspirada no maestro João Carlos Martins, um grande nome da música clássica. Junto, os dois pretendem incentivar o gosto pela música em crianças.

Essa noite especial foi realizada no resort Royal Palm Plaza! Só digo uma coisa para vocês, eu já admirava o maestro pela sua força de vontade absurda, agora o admiro muito mais, pois ele é um grande artista e maior ainda ser humano.

Para quem não conhece a sua história, João Carlos Martins foi um dos maiores pianistas do mundo. Muitas vezes, a vida lhe parecia ingrata e o afastava da música, porém ele, com toda a sua garra e com toda a sua paixão pela música clássica, jamais desistiu. Aos 64 anos, tudo parecia perdido e, mais uma vez, ele teve que ser afastado do piano.

Tudo parecia definitivo, entretanto, novamente João foi um guerreiro e não se afastou do seu dom. Ele começou a reger as maiores orquestras do mundo! O seu sonho ainda era voltar a tocar piano! Pensam que ele desistiu? Ele ainda nos emociona no piano, só que emociona ainda mais, quando sabemos que os belos clássicos por ele tocados são realizados com apenas três dedos que lhe restaram.

Não é arrepiante alguém com uma história de vida assim? Pois é, um grande músico, porém se engana quem pensa que a vida dele se resume a “apenas” isso. Como disse a Simara, autora do livro, ele poderia estar em casa, desfrutando de uma vida calma e tranquila, mas esse homem, que já é um exemplo de garra e de determinação, não parou por ai! Ele realiza diversos trabalhos voluntários com o objetivo de levar a música clássica às pessoas que jamais ouviram falar dela. Hoje em dia, ele toca em diversas comunidades e, por meio desse belo trabalho, já descobriu diversos talentos.

Dentre esses talentos está Jean Willys, que também impressiona e emociona por meio da música clássica. O garoto foi criado pelos avós, que eram trabalhadores rurais, mas que reconheceram o seu talento e o incentivaram a correr atrás do seu sonho. Depois que o maestro o encontrou, batalhou ainda mais para que o garoto fosse reconhecido!

Bom, acho que já falei demais, entretanto foi algo realmente impressionante! Estou ainda com um nó na gargante ao lembrar a beleza daquela orquestra de ontem. Vamos agora a algumas fotos do evento: 









Eu que sempre o admirei pela sua história, passei a admirar ainda mais! Que pessoa guerreira! Ah, e não pensem que ele reclama ou está infeliz. O tempo todo ele sorri! Posso dizer que João Carlos Martins é um orgulho para o nosso país! Li há algum tempo que ele admirava-se de ser brasileiro, mas posso afirmar que somos nós, brasileiros, que devemos nos orgulhar de ter uma pessoa assim que representa o país! Ele é reconhecido mundialmente pela sua música, pela sua garra e por seus trabalhos voluntários!

O look escolhido para ir ao evento foi este:


Hoje tem também o look do maridão:


Bom gente, é isso! Desculpem o post gigante, porém tenho certeza que ele está muito menor que a minha emoção e o meu encanto pela autora, pelo maestro e por todos que incentivaram esse belo trabalho!

Vejam ele tocando com apenas três dedos o hino brasileiro:



Espero que tenham gostado!

Beijos e um bom dia a todos!
blog comments powered by Disqus
 

Friends