sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Xadrez, a estampa da vez!


Originalmente, o xadrez era usada mas saias escocesas dos homens! Hoje, a estampa é a cara do inverno,como todos sabem, mas agora ela também estará presente na primavera e no verão! Elas continuarão em alta e serão evidencia o ano todo!

De qualquer forma, a estampa continua fortíssima no inverno e pode ser colorida, tradicional, moderninha, de qualquer forma é sempre uma estampa perfeita para os dias mais frios! Camisas, camisetas, casacos e camisões, feitas em qualquer tecido, elas complementam qualquer look!



Apesar de a maioria das pessoas adorarem e até mesmo abusarem do xadrez, ele exige muita atenção e cuidado, pois é uma estampa que marca e que e limita um pouco o seu uso, dependendo da ocasião. Normalmente, a padronagem é considerada mais informal e pode ser encontrada em peças despojadas e em tecidos como lã e algodão.

Os casacos ¾ são uma boa opção, mas como foi dito, é uma peça que marca muito e você pode enjoar fácil! Para quem não dispensa a estampa, os acessórios são boas opções, como por exemplo, os lenços, cachecóis e as meias-calças.



Se você adora a estampa e quem um visual mais moderno e refinado, pode optar por um vestido elegante como este, da estilista Juliana Ariza. Ele cabe bem em uma festa ou coquetel.



Uma boa dica para a peça não parecer fantasia de festa junina é não combinar a sua camisa xadrez com uma bota cowboy! Em vez disso, acrescente um salto, uma calça pantalona! Com certeza você ficará muito elegante com a peça!

Se você não quiser engordar, escolha peças com estampas menores e com menos variações de cores. Quando o xadrez é amplo e tem muito contraste, ele dá o efeito contrário e engorda a região.

Se você quiser mergulhar no xadrez total, também é possível! Uma bermuda mais comprida xadrez pode combinar perfeitamente com uma blusa, também xadrez, com botão largo perto do pescoço. É famoso xadrez com xadrez. 



Uma dica para não errar nessa combinação é puxar do xadrez uma cor que se casa com a outra peça; se o xadrez for pesado, escuro, procure o tom certo, por exemplo, calça xadrez com marrom combina com blusa bege.

Se você seguir corretamente essas dicas, pode usá-lo até com listras e florais. Basta ter bom senso!



Meninas, hoje eu estou no blog da Rê, uma fofa e querida que me convidou! Adorei participar lá!  Deem uma olhada, acho que vocês vão gostar: http://distracoesdarejane.blogspot.com/2010/08/blogueira-da-semana-marina-moscardini.html

Bom, por hoje é só! Espero que gostam das dicas!

Beijos e um bom dia a todos!
blog comments powered by Disqus
 

Friends