sexta-feira, 23 de julho de 2010

Essência X Aparência

Vivemos em sua sociedade na qual os valores estão destorcidos. Valorizam-se o que temos e não o que somos. Por que os valores foram deturpados? O que há mais valor em uma sociedade?

Adequar-se ao que as pessoas julgam melhor é o objetivo constante de todos, mas por quê? Por que temos que ter o melhor computador? Por que temos que vestir as melhores roupas? Por que temos que ter um objeto que muitos consideram legal? Fazemos tudo isso para não nos sentirmos isolados e excluídos e uma sociedade que cada dia que passa está mais materialista.

A essência, aquilo que nos torna quem somos, a beleza interior ficam esquecidos e adormecidos dentro de tanto interesse a capitalismo. Muitas vezes, tomamos atitudes para nos encaixarmos dentro de um perfil que será valorizado que quebram com as nossas regras e valores éticos. Realmente, isso é o melhor a fazer? E a sua essência? E a educação que seus pais deram com tanto carinho a você?

A sociedade impõe padrões e simplesmente acatamos, deixando de lado o nosso caráter e personalidade. Talvez seja por valores tão deturpados que cada dia que passa nos deparamos com jovens cruéis, que não respeitam os seus pais. Pais matam filhos, filhos matam pais. Onde estão os valores?

Me sinto triste de viver em uma sociedade tão cruel e materialista. O que precisa ser feito para isso melhorar? Infelizmente, isso é algo que tem que partir individualmente de cada um. A mudança tem que começar dentro de nós mesmos.

Se queremos viver em uma sociedade que valorize mais a essência do que a aparência, devemos nós mesmos começar a valorizar mais o ser do que o ter.

Nunca é tarde para mudar! Pensemos nisso!
blog comments powered by Disqus
 

Friends